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aromatizante30ml difusorUm agradável recurso de empatia entre empresa e cliente.

Cada vez mais, empresas estão descobrindo que o aroma aumenta as vendas. As fragrâncias atraem os clientes e os fazem ficar mais tempo no local.

Criar o aroma de uma marca  é uma arte, que pode ser usada em um produto, alimento ou em um ambiente, trazendo boas recordações. O marketing de odores encontra-se mais avançado nos EUA, mas no Brasil muitas empresas atentas já estão aproveitando desse recurso a muito tempo.

Criamos o "seu" aroma. Fortaleça sua marca!


Myth

Peças básicas e ao mesmo tempo antenadas com tudo que está rolando mundo afora – esse é o segredo da Myth, marca de moda jovem.

Chifon

Focada em desenvolver produtos com estilo, beleza e conforto e trazer as principais tendências internacionais para a mulher Chifon.

Dimpus

Empresa especializada em Lojas de Roupas Femininas de qualidade e beleza.



Toulon

Democratizando a moda e vestindo o homem em todos os momentos do seu dia. Por todo o Brasil.

Trousseau

Com mais de 25 anos de atuação no segmento de cama, mesa e banho, a Trousseau virou sinônimo de luxo e de ineditismo.

Wöllner

Linhas de produtos e acessórios masculino e feminino com vários pontos de venda no brasil.


Você gosta do cheiro de um carro novo? 100% das pessoas respondem que sim. Não é coincidência o fato de que todos os carros saídos das fábricas “cheirem a novo” e agradem tanto. Trata-se de um odor resultante de muitas horas de dedicação de um grupo de especialistas no assunto.

Um estudo da Universidade Rockefeller (Nova York) revelou, em 1999, que o ser humano é capaz de se lembrar de 35% dos odores que sente, ante 5% do que vê, 2% do que ouvem e 1% daquilo que tocam. Além disso, a memória pode reter até 10.000 aromas distintos, ao passo que reconhece apenas 200 cores, de acordo com a pesquisa feita pelos cientistas Richard Axel e Linda Buck, vencedores do prêmio Nobel de medicina de 2004. Não é nada comparável aos cães, que são capazes de identificar cem mil, e aos ratos, que conseguem diferenciar entre 200.000 odores.

Comprovou-se também que uma empresa que tenha aroma próprio vende mais do que outra que não possui nenhuma fragrância específica. Por exemplo, deixar aberto o forno com pães recém-assados em uma padaria é uma maneira de atrair o cliente que passa pela rua e que se deixa levar pelo aroma agradável que desprende do pão fresco. O odor de um creme solar lembra as férias; a torta de maçã quente evoca uma reunião de família e uma fragrância de brisa marinha é sinônimo de liberdade.

A Disney utiliza essa ferramenta há 15 anos em seus parques temáticos. Impregnou as ruas e parques com cheiro de pipoca para despertar o apetite dos seus clientes. Foi tanto sucesso a técnica empregada pela Disney que incentivou a cadeia de hotéis Hilton e Sheraton, os restaurantes Hard Rock, a linha de automóveis de luxo Lexus e a produtora de cinema Paramount a fazerem o mesmo.

Contudo, 83% dos investimentos publicitários se concentram em mensagens que procuram seduzir os olhos e os ouvidos, deixando de conquistar os demais sentidos, como o olfato que representa 75% das nossas emoções diárias.

Partes retiradas do site wharton.universia.net 

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